Lema de vida das Irmãs Missionárias Servas do Senhor.


 Jesus Vive e é Senhor, para a glória de Deus Pai.

O Instituto Missionário Servas do Senhor, apresenta sua espiritualidade e missão através do lema de vida que ocupa um lugar de destaque no quotidiano de cada irmã: “Humanizar e Evangelizar''. É esta a maneira pela qual vivemos o mandato de Cristo. Com um olhar atencioso podemos compreender que ao criar a humanidade, Deus nos amou por primeiro ( 1Jo 4, 19), nos constituiu cuidadores da criação, nos abençoou e na plenitude dos tempos fez-se Homem. Jesus, o verbo feito carne é para nós o “atendimento humanizado” e humanizador de Deus.

É Ele o Centro de nossa existência, de nossas buscas, de nossas respostas. Cada irmã Servitana abraça o ideal de, primeiramente, dignificar aqueles que são colocados por Deus em suas vidas nas diversas ações missionárias em que estão inseridas. Oportunizando, assim, uma experiência profunda com o Acolhimento Redentor, revelando-lhes a paternal bondade e o amor misericordioso de Deus Pai e sucessivamente apresentando a proposta de Jesus, o seu Evangelho, a caminhada de discípulo-missionário na Igreja.

A “humanização” é a restauração da dignidade (Imagem e Semelhança do Divino), o ser humano foi feito integral, e integral deve ser alcançado e liberto na e da realidade que lhe oprime, para viver definitivamente o que Deus nos outorgou por meio do Cristo, que é a verdadeira e perfeita dignidade. A evangelização não é apenas anunciar as grandezas de Deus mas também é conhecer de fato Seus propósitos revelados antes e durante toda a história humana, somos obra de sua criação, sendo assim pertencemos a Ele.

Deste modo, a exemplo de Maria, mãe e serva do Senhor, a Servitana compromete-se  a evangelizar através de uma ação missionária humanizadora, buscando sempre na oração força e sustento para ser para os pequeninos sinal da Misericórdia e acolhida Redentora.

Ir. Thays Fontineles MsS

Nenhum comentário:

Postar um comentário