IMSS História de Amor a Igreja de Cristo.



 JESUS VIVE E É O SENHOR. PARA GLÓRIA DE  PAI.

Nós irmãs Missionarias Servas do Senhor começamos em 25 de março de 1986, com um grupo de moças sob a orientação de Padre Edson Santana Oliveira. Homem de oração, devoção a Maria, grande amor a Eucaristia e a Igreja. 

Procurou sempre ter uma vida dedicada totalmente voltada a evangelização e concentrada ao atendimento aos mais pobres. O carinho para com o homem do campo e o acolhimento especial aos ciganos. 

Ele no seu trabalho de evangelização descobre um mundo periférico, o homem do campo (zona rural)e os ciganos  nada sabe do Evangelho e da Igreja, vive uma religião supersticiosa sem nenhuma assistência humana, no que é primordial, como comida, remédio, assistência medica, escola etc... Penalizada com essa situação, ele pensou em organizar uma equipe missionaria que gastassem sua vida em favor dos mais esquecidos da Igreja e da sociedade. 

E assim com a benção de Deus e da Igreja particular de Feira de Santana, na  pessoa do nosso querido e eterno pastor e benfeitor, Dom Silvério Albuquerque, surgimos na Igreja como nova família religiosa com o nome Instituto Missionário Servas do Senhor em Conceição do Jacuípe Bahia. 


Padre Edson homem muito dedicado e humano sempre nos dava formação não só com palavras mais com exemplo com tudo que nos ensinava, mesmo cansado em meio a tantos trabalhos nunca deixou de rezar conosco. O retiro mensal era sagrado sempre nos primeiros sábados do mês estava presente nos ajudando na reflexão.

Hoje agradeço muito a Deus por sua fidelidade, amor e dedicação.

“Eu vos escolhi como minhas filhas na caridade o nos bem que desejo fazer as pessoas; por isso, sois o eco do meu coração; não podendo me multiplicar para ir nas diversas partes fazer o bem a humanidade, faço-os por vosso intermédio, razão porque vos congreguei.”

Irmã Maria das Graças Moreira da Silva IMSS.

Um comentário:

  1. Graças a Deus, por ter inspirado Dom José Edson, com o seu Espírito,para fundação do INSS! Que através do nosso testemunho... muitas pessoas possam conhecer Cristo Jesus, e assumir sua missão na Igreja.

    ResponderExcluir