Dia Mundial de Oração pelas Vocações

               O Bom Pastor e as Vocações
O Quarto Domingo da Páscoa é o domingo do BOM PASTOR.
Depois de várias aparições de Cristo ressuscitado às mulheres, aos apóstolos, aos discípulos, hoje Jesus se apresenta como o BOM PASTOR! É um título de Cristo muito familiar aos primeiros cristãos.
A liturgia deste domingo convida-nos a meditar na misericordiosa ternura de nosso Salvador, para que reconheçamos os direitos que Ele adquiriu sobre cada um de nós com a sua morte.
Para distinguir a Voz do Pastor é preciso três coisas: – 1 - Uma vida de oração intensa;2- um confronto permanente com a Palavra de Deus 3- e uma participação ativa nos sacramentos, onde recebemos a vida, que o Pastor nos oferece.
Nesse domingo celebramos 51° Dia Mundial de Oração pelas Vocações e o Papa convida-nos a refletir sobre o tema “As Vocações, testemunho da verdade”.
Diz o Santo Padre, Papa Francisco: “ Narra o Evangelho que “ Jesus percorria as cidades e as aldeias…contemplando a multidão, encheu-Se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe” ( Mt 9, 35-38). Estas palavras causam-nos surpresa, porque todos sabemos que, primeiro, é preciso lavrar, semear e cultivar, para depois, no tempo devido, se poder ceifar uma messe grande. Jesus, ao invés, afirma que “a messe é grande”. Quem trabalhou para que houvesse tal resultado? A resposta é uma só: Deus. Evidentemente, o campo de que fala Jesus é a humanidade, somos nós.

Dirijo-me, agora, àqueles que estão dispostos, justamente, a pôr-se à escuta da voz de Cristo, que ressoa na Igreja, para compreenderem qual possa ser a sua vocação. Convido-vos a ouvir e seguir Jesus, a deixar-vos transformar interiormente pelas suas palavras que “são espírito e são vida” ( Jo 6,63). Maria, Mãe de Jesus e nossa, repete também a nós: “Fazei o que Ele vos disser!” (Jo 2,5).”( Papa Francisco, Mensagem para o 51° Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário